Criada em 2015, a Fábrica de Inovação Limeira, organização sem fins lucrativos, atua no desenvolvimento local fomentando a inovação, a tecnologia e o empreendedorismo.
Foi realizada esta semana a reunião de Revisão do 1º Semestre e Planejamento das próximas ações da CPL TIC Limeira, reunindo os líderes dos Grupos de Trabalho (GTs) que atuam no fortalecimento do ecossistema de tecnologia, inovação e desenvolvimento da cidade.
Participaram os representantes dos GTs:
- GT Desenvolvimento de Software e Pessoas (Yuri Bueno, Kerolin Silva e Juliano Cavalcante)
- GT Academia, Inovação e Startups (Rafael Henrique)
- GT Educação e Inclusão Digital (Yasmin Carvalho e Caroline Marchesin)
- GT Agilidade e Governança (Milene Conti e Paulo Silvestre)
O encontro foi conduzido por Fábio Baldin, Diretor Geral da Fábrica de Inovação, e contou também com a participação de Leonardo Polli, Presidente do Conselho de Administração, e Paula Borges, Coordenadora Geral.
Durante a reunião, foram apresentados os resultados do primeiro semestre, avaliadas as ações realizadas por cada GT e discutidas as prioridades e projetos para os próximos meses.
Como entidade gestora da CPL TIC Limeira, a Fábrica de Inovação segue apoiando e coordenando iniciativas que promovem a colaboração entre empresas, profissionais, instituições de ensino e poder público, fortalecendo o desenvolvimento tecnológico e a inovação em Limeira.
Na noite do dia 18 de junho, a Fábrica de Inovação Limeira participou do Coquetel de Lançamento do Inovatex, Programa de Inovação e Tecnologia da Indústria Têxtil e de Confecção de Americana e região, sediado no SENAI Americana e realizado pelo SEBRAE e pelo SINDITEC, entidade gestora da CPL Têxtil e de Confecção.
O evento reuniu empresários, lideranças, representantes de instituições e empresas dos setores têxtil e de tecnologia, fortalecendo a conexão entre inovação, competitividade e desenvolvimento econômico regional.
Um dos destaques da programação foi a participação de Mariana Piaia Abreu, Diretora da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo e responsável pelo programa das Cadeias Produtivas Locais, que apresentou a importância das CPLs como instrumentos de fortalecimento dos ecossistemas de negócios e de geração de oportunidades para as empresas.
A convite do SEBRAE, a Fábrica de Inovação esteve presente, representada por Leonardo Polli, Presidente do Conselho de Administração, acompanhando uma iniciativa que reforça a relevância da inovação, da colaboração entre empresas e da atuação integrada dos ecossistemas para impulsionar o desenvolvimento regional.
Parabenizamos o SEBRAE, o SINDITEC e todos os envolvidos pela iniciativa e desejamos muito sucesso ao Inovatex nesta nova jornada.