Fábrica de Inovação apoia projeto que conecta doutores ao mercado de trabalho
Ontem, a Fábrica de Inovação de Limeira participou de uma reunião com o professor João Gustavo Claudino, coordenador do projeto Rede.Docs, para acompanhar os avanços da iniciativa, que conta com o apoio da Fábrica de Inovação. Estiveram presentes na reunião Nilson Moura, Diretor Geral, e Paula Borges, Coordenadora Geral.
O projeto surge em resposta a um cenário preocupante no Brasil: embora haja uma meta de crescimento de cerca de 300% no número de doutores para alcançar médias internacionais, atualmente 32% dos doutores brasileiros estão desempregados. Como a área da educação já absorve 83% desses profissionais, é urgente criar novas estratégias de empregabilidade.
A Rede.Docs propõe justamente essa solução: formar uma rede de conexões entre doutoras e doutores da Área 21 com o objetivo de aumentar a empregabilidade de mestres e doutores no país. A iniciativa conta também com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Esporte e Cultura da Unicamp (ProEEC), por meio do 1º Edital de Apoio a Projetos de Extensão em Tecnologia para Inclusão Social.
A Fábrica de Inovação segue comprometida em apoiar projetos transformadores que impulsionam o conhecimento e promovem conexões entre a academia, o mercado e a sociedade.