No dia 10 de agosto, o Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (CNPEM) abriu as portas do Sirius para mais uma edição do Ciência Aberta, um evento gratuito que aproxima a ciência da sociedade.
Com mais de 80 atividades interativas, o público pode explorar diferentes áreas da ciência, como biociências, nanotecnologia e energias renováveis. Além disso, houve demonstrações tecnológicas, palestras e oficinas para todas as idades.
Um grupo da Fábrica de Inovação esteve presente e visitou o local, uma experiência única para quem se interessa por inovação e tecnologia.
“O Ciência Aberta é mais do que uma apresentação das atividades do CNPEM ao público. O evento é uma oportunidade de reconhecermos o potencial do Brasil em fazer ciência e em promover desenvolvimento e inovação mundialmente competitivos. Mais de mil colaboradores do Centro estarão dedicados ao Ciência Aberta, mostrando como temos capacidade de criar soluções criativas e disruptivas para os desafios da atualidade", destacou Antonio José Roque da Silva, diretor-geral do CNPEM.