voltar

“Olho Digital”: a tecnologia ajudando o deficiente visual

Assessoria de Imprensa
Publicado em 06/02/2020

Um dos projetos que chamaram a atenção no Startup Weekend de Limeira, em 2019, foi o “Olho Digital”. Os participantes explicam que o projeto é um dispositivo voltado para deficientes visuais que visa complementar a bengala com detecção de objetos da cintura para cima. O grupo pensa em um dispositivo pequeno que pode ser alocado no peito, braços ou boné, de acordo com a necessidade de percepção do usuário.

O principio de funcionamento é um sensor que mede a distância de um obstáculo em tempo real e transmite essa medida em bips ou vibrações, apontando proporcionalmente se está perto ou longe o obstáculo do usuário.

"No O’Connell, diferente do evento Startup Weekend, tivemos a oportunidade de dar um pitch um pouco mais longo e até um tempo a mais para apresentação do protótipo em si. “Como estamos buscando reconhecimento e financiamento, foi muito gratificante recebermos esse espaço para mais uma vez apresentar e mostrar o quanto é promissor o projeto”, contam os integrantes do grupo Douglas Silva, Kelly  Camargo, Raiane Campos, Rafaela Mecatti, Nikolas Makiya e Lucimara Furoni.



NOTÍCIAS RELACIONADAS

Newsletter

NEWSLETTER